Debate Brasil que o Povo Negro Quer acontece no FSM

A Secretaria de Combate ao Racismo irá realizar, durante o Fórum Social Mundial 2018, o primeiro debate em nível nacional acerca do tema

A Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do PT lançou no último dia 23 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro, a plataforma o Brasil que o povo negro quer, para debater e propor ações que serão incorporadas no programa de governo do Presidente Lula e do PT na disputa eleitoral desse ano.

O objetivo agora é que a proposta seja debatida e colha contribuições em todo o país através das Secretarias Estaduais de Combate ao Racismo do PT, em conjunto com partidos e organizações sociais do campo democrático e progressista. O desafio não é pequeno, pois constatamos que, apesar do grande esforço dos governos petistas para a diminuição das desigualdades raciais, ocorreu o recrudescimento e aumento do racismo durante o período.

Nesse sentido, a Secretaria de Combate ao Racismo irá realizar, durante o Fórum Social Mundial, edição Salvador, o primeiro debate em nível nacional acerca do tema.

Serão debatedores: Fabya Reis – Secretária de Estado de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Flávio Renegado – cantor e compositor, Kabengele Munanga – professor Dr. da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e Maria Júlia Nogueira, Secretária Nacional de Combate ao Racismo da CUT. A mediação será feita pelo Secretário Nacional de Combate ao Racismo, Martvs das Chagas.