Dias de Mobilização: Debates sobre a Conjuntura Nacional.

A Secretaria Nacional de Organização e a Escola Nacional de Formação pretendem provocar um amplo processo de debates a respeito de temas da conjuntura para preparar a nossa militância para a disputa eleitoral. Vemos hoje um discurso conservador e preconceituoso ganhando espaço em boa parte da mídia. Além disso, uma indústria de mentiras e boatos instalou-se nas redes sociais com o claro intuito de criar confusão e promover o pessimismo na sociedade e atacar o PT. Por isso, cabe ao PT enfrentar o debate a respeito de temas como o legado da Copa do Mundo; do controle da inflação; da nossa matriz energética; da gestão da Petrobrás e do papel do Estado na economia; do conjunto de políticas sociais que promoveram a inclusão de milhões de famílias que viviam à margem das riquezas produzidas no pais. Cabe aos nossos dirigentes levar ao conjunto de filiados e filiadas os instrumentos e argumentos para defender nosso projeto que transformou para melhor a realidade do povo Brasileiro e disputar nossas ideias e valores na sociedade.

Entendemos que o município deve estar no centro de nossas ações. É a partir desta premissa que pretendemos organizar o PT e disputar as eleições de 2014.
Além da constituição de um corpo dirigente, precisamos dar às novas direções funcionem com maior dinamismo político.

Para dar início à este debate estamos enviando o primeiro texto, a respeito da Copa do Mundo.

O debate político de alto nível deve ser o pano de fundo no qual faremos a filiação de homens e mulheres de todas as etnias e ampliaremos a participação dos jovens no PT.
Com este conjunto de ações podemos criar um ambiente ideal para ampliarmos a nossa mobilização em cada cidade do Brasil. Esta é uma vantagem que nenhum outro partido possui. Precisamos trazer os nossos mais de 1,7 milhões de filiados e filiadas para a disputa política.
Para que tudo isto saia do papel, todas as instâncias e mandatos devem:
1. Convocar, de forma organizada, plenárias reuniões de instâncias e realizar seminários e debates, sobre estes temas importantes da conjuntura, usando o material elaborado pela Escola Nacional de Formação.
2. As direções deverão, sempre que possível, pautar os meios de comunicação locais para ampliar o debate na sociedade, por isso é muito importante preparar e distribuir releases e procurar as rádios, os jornais e os blogueiros da sua cidade.
3. Os parlamentares do PT devem levar estes temas para os plenários das Câmaras Municipais, das Assembleia Legislativas e do Congresso Nacional e auxiliar os Diretórios Municipais na mobilização da Militância em torno deste debate.
4. O Material produzido pela Escola de Formação deve, sempre que possível, ser impresso e distribuído para os filiados e filiadas. Vale a pena também organizar panfletagens e distribuir este material.
5. Outra recomendação é a panfletagem digital, através do Facebook, do Twitter, dos blogs ou enviando os textos por e-mail para todos os filiados para que eles distribuam este texto para suas famílias e amigos.

Contamos, mais uma vez, com a militância petista. A campanha de 2014 já começou. Vamos à luta.