Diretório Estadual do Rio de Janeiro faz reunião para discutir Organização Partidária.

Diversos dirigentes municipais reuniram-se ontem com os Secretários de Organização Florisvaldo Souza, da Direção Nacional, e João Maurício, do Diretório Estadual do Rio de Janeiro. Na pauta as tarefas de organização partidária e pré-campanha.

Florisvaldo destacou que o novo Estatuto do PT demanda um padrão de organização partidária que traga as Direções Municipais para o centro das nossas ações. O município é o local onde as campanhas eleitorais serão disputadas e é lá que o PT precisará defender o nosso projeto democrático e popular. Por isso vamos precisar ter Diretórios funcionando com maior dinamismo político e com um corpo de Dirigentes preparados para dar conta da política e das tarefas do dia a dia.

A tarefa prioritária do momento é a reeleição da Presidenta Dilma, eleger governadores e governadoras e também aumentar as nossas bancadas no Congresso Nacional e nas Assembleias Estaduais e para isso devemos conciliar imediatamente nossas estratégias eleitorais com um projeto de organização partidária para alcançar com sucesso os resultados que esperamos para o próximo período.

Na reunião, entre outros temas, foi apresentado o projeto da Secretaria Nacional de Organização e da Escola Nacional de Formação que pretende provocar um amplo processo de debates a respeito de temas da conjuntura para preparar a nossa militância para a disputa eleitoral.

Há hoje um discurso conservador e preconceituoso ganhando espaço em boa parte da mídia. Além disso, uma indústria de mentiras e boatos instalou-se nas redes sociais com o claro intuito de criar confusão e promover o pessimismo na sociedade e atacar o PT.

Cabe ao PT enfrentar o debate a respeito de temas como o legado da Copa do Mundo; do controle da inflação; da nossa matriz energética; da gestão da Petrobrás e do papel do Estado na economia; do conjunto de políticas sociais que promoveram a inclusão de milhões de famílias que viviam à margem das riquezas produzidas no pais. Cabe aos nossos dirigentes levar ao conjunto de filiados e filiadas os instrumentos e argumentos para defender nosso projeto que transformou para melhor a realidade do povo Brasileiro e disputar nossas ideias e valores na sociedade.