Em Pauta Conjuntura: Boatos e perseguição ao Ex-Presidente Lula

“O Blog do Luis Nassif fez uma investigação minuciosa a respeito da casa da família Marinho e dos crimes envolvidos em sua construção. O caso envolve crimes ambientais e acabou sendo descoberto na mesma operação que investigou o prédio no Guarujá. Não por acaso o assunto saiu das manchetes, mas conforme disse Luís Nassif, em tempos de redes sociais, não há mais espaço para novos “Riocentro”

O Blog do Luis Nassif fez uma investigação minuciosa a respeito da casa da família Marinho e dos crimes envolvidos em sua construção.

O caso envolve crimes ambientais e acabou sendo descoberto na mesma operação que investigou o prédio no Guarujá. Não por acaso o assunto saiu das manchetes, mas conforme disse Luís Nassif, em tempos de redes sociais, não há mais espaço para novos “Riocentro”.

Jorge Furtado em artigo recente, afirma que a perseguição política sofrida por Lula é uma tentativa de enfraquecê-lo para 2018. Ainda sobre o mesmo tema, o Deputado Federal, Paulo Texeira vai ao conselho do Ministério Público representar contra o promotor, que vazou informações à imprensa antes mesmo de averiguar a veracidade delas.

Abaixo segue vídeo da delação premiada de Fernando Moura, onde ficam claras as intenções do Ministério Público com a Lava Jato. No vídeo, Fernando Moura cita propinas à Aécio Neves mas é interrompido pela promotoria que afirma: “Não foi isso que perguntei, quero saber do envolvimento do José Dirceu…” e ignora completamente as acusações aos tucanos.

https://youtu.be/1xaMmjDHYlk

Outras notícias

Para Michel Temer, impeachment perdeu muita força
Em João Pessoa, na última sexta-feira, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff perdeu força. “O Congresso tinha mais velocidade e consistência”, afirmou em entrevista para a rádio CBN da Paraíba, onde participou de reunião com líderes locais. Em sua fala, ele também admitiu a possibilidade de retorno da CPMF. Leia no blog de Luís Nassif.

MDA não tem contrato com cooperativa citada em fraude da merenda em SP
De acordo com o MP, a Secretaria de Educação do governo Alckmin fechou contrato com a Coaf mediante pagamento de propina. O Ministério do Desenvolvimento Agrário soltou nota esclarecendo não ter nenhum contrato com a cooperativa envolvida no esquema tucano. Leia a nota.
Rui Falcão: Brasil é maior que qualquer divergência
Em artigo semanal na Agência PT de Notícias, o presidente do partido fala sobre a retomada dos trabalhos no Congresso Nacional, sobre pautas prioritárias e também sai em defesa do ex-presidente Lula. Leia o artigo na agência PT.

“Pedaladas existem há mais de 20 anos, impeachment é golpe”, diz Pimenta em artigo
Em artigo publicado no jornal O Globo, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) lembra que “o que se convencionou chamar de pedaladas fiscais” existe há mais de 20 anos, mas apenas agora são questionadas “para criar instabilidade política no País, com o objetivo de detonar um golpe contra a democracia brasileira”. O artigo em sua íntegra se encontra no portal PT na Câmara.

Filho de agricultores do MST fará medicina em universidade criada por Dilma
O sonho de ser médico acompanha o estudante Marcondes Guedes, de 19 anos, ex-morador do Assentamento 10 de Abril, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Crato (CE). A história emocionante, você lê aqui.

Banco Central espera recuperar quase R$ 7 bilhões de grandes devedores
“Em sua maioria, são multas aplicadas em razão de ilícitos cambiais, mediante regular processo administrativo sancionador, mas também de dívidas de maior valor provenientes de contratos celebrados no âmbito do Proer [Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional]”, explica Isaac Ferreira, procurador-geral do BC. Entenda o caso, lendo no portal PT no Senado.

Dilma e ministros viajarão o país em ações contra aedes
A presidente Dilma Rousseff e 28 ministros do governo viajarão no próximo sábado (13) para participar do dia nacional de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da zika, da dengue e da febre chikungunya; enquanto os ministros estarão em 23 cidades do país, a presidente deverá participar da mobilização contra o mosquito no Rio de Janeiro. Veja como as ações estão acontecendo.

Clique aqui e confira outros conteúdos do Em Pauta Conjuntura! Acesse aqui as orientações e o roteiro para a realização dos debates!

PT Cast