Na Inglaterra, brasileiros alertam Jeremy Corbyn sobre golpe

O encontro dos militantes com o líder do Partido Trabalhista inglês, o Labour Party, aconteceu durante um evento comunitário Latino-Americano

Um grupo de brasileiros organizados no Grupo Democracy for Brasil UK, se reuniu, no dia 30 de abril, com o líder do Partido Trabalhista inglês, o Labour Party, Jeremy Corbyn.

O grupo foi criado na Inglaterra para unir forças à luta contra o golpe no Brasil. O encontro dos militantes com o líder trabalhista aconteceu durante um evento comunitário Latino-Americano.

Participaram do ato comunitário membros da comunidade, filiados do PT  e membros do grupo Democracy for Brasil UK. Integrantes do grupo contaram ter relatado a Corbyn sobre a tentativa de golpe que acontece no Brasil e, inclusive, citaram exemplos do fascismo crescente no país.

Em solidariedade, Jeremy Corbyn sentou com o  grupo por pelo menos 30 minutos para escutar os  relatos. Ele também recebeu um presente um broche do PT como presente de uma das filiadas ao partido.

Ao fim do encontro, o líder trabalhista garantiu estar acompanhando a situação da conjuntura política brasileira e da presidenta Dilma Rousseff de perto.

 

Da Secretaria de Relações Internacionais

Tópicos:

PT Cast