Igualdade racial é o tema do próximo EntrevistaFPA

Marcelo Dias, presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB-RJ

Nesta quarta-feira, 7 de maio, o advogado Marcelo Dias participa do programa EntrevistaFPA. Dias atualmente é presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB-RJ e será entrevistado pelo diretor da FPA, Joaquim Soriano.

Marcelo Dias é filiado ao PT desde 1982 , quando ajudou a fundar um dos primeiros núcleos de favela do PT – Núcleo petista da Vila Cruzeiro – neste mesmo ano foi secretário da Associação de Moradores da Vila Cruzeiro.

EntrevistaFPA

O programa entrevistaFPA é composto por quatro blocos de 15 minutos, sendo que o último bloco conta com perguntas enviadas pelos internautas. O programa já contou a participação do economista João Sicsú, do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, do professor Reginaldo Carmelo de Moraes, do sociólogo Jean Tible, o diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, de Rosane Bertotti, da CUT, Paulo Vannuchi, membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Genoíno, deputado federal, e Rogério Sottili, secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo, João Pedro Stédile, membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. Também já participaram Jefferson Lima, secretário nacional de Juventude do PT, Miriam Nobre, da Marcha Mundial das Mulheres, e William Nozaki, da Coordenação de Promoção do Direito à Cidade da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, e Alessandro Melchior, da Coordenação de Políticas LGBT da Prefeitura de São Paulo.

Acompanhe no Canal da FPA no Youtube a íntegra das entrevistas já realizadas.

Serviço
EntrevistaFPA com Marcelo Dias
Dia 7 de maio, das 14 às 15 horas
Transmissão ao vivo pela #tevêFP

PT Cast