MG: Márcio Tavares participa de reuniões com secretários de cultura

Ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, é secretário de cultura do município de Belo Horizonte, e Ângelo Oswaldo responde pela pasta estadual.

SNCult-PT

Secretário de Cultura do PT, Márcio Tavares, com o ex-ministro Juca Ferreira

O secretário nacional de Cultura do PT, Márcio Tavares, se encontrou com o ex-ministro da Cultura do governo Dilma, Juca Ferreira, atual secretário municipal de Cultura de Belo Horizonte.

Na pauta do encontro estiveram a formulação do Programa de Governo “A Cultura que o Povo Quer” da campanha Lula Presidente e a articulação da Frente Ampla da Cultura por Lula Livre.

Márcio Tavares considerou a conversa como bastante produtiva, pois segundo ele o ex-ministro Juca Ferreira irá colaborar na articulação do programa de governo do presidente Lula na área da cultura, além dele também ser um dos articuladores da Frente de Cultura por Lula Livre.

Durante as suas atividades em Minas Gerais, Tavares também se reuniu com Ângelo Oswaldo, atual secretário estadual de Cultura, quando foram abordados os avanços das políticas públicas no âmbito da cultura que vem sendo desenvolvidas no estado. Também participou do encontro o secretário Estadual de Cultura do PT, Jorge Mairink.

Na ocasião, Ângelo Oswaldo fez uma apresentação dos principais marcos de sua gestão, que incluem a aprovação do Plano Estadual de Cultura. Assim como a nova lei que institui o Sistema Estadual de Cultura, o Sistema de Financiamento à Cultura e a Política Estadual de Cultura Viva.

(SNCult)

PT Cast