Nota do MNLM sobre a tentativa de golpe no Brasil

O Movimento Nacional de Luta Pela Moradia, – MNLM, vem à público declarar sua posição em defesa de um projeto que aprofunde a democracia no Brasil, com soberania nacional, que…

O Mov12294788_1049543571734144_6319144978993355419_nimento Nacional de Luta Pela Moradia, – MNLM, vem à público declarar sua posição em defesa de um projeto que aprofunde a democracia no Brasil, com soberania nacional, que inverta cada vez mais a distribuição de renda e que realize as reformas estruturais necessárias para o crescimento sustentável.Nos últimos 12 anos e 11 meses de Governo do Presidente Lula e da Presidenta Dilma, temos sido críticos ferrenhos da politica de desenvolvimento Urbano calcada na lógica da Cidade para o Capital e na implementação das politicas ligadas a pauta e a luta pela Reforma Urbana, assim como na tão difícil pauta para construir o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Ao mesmo tempo não somos ingênuos e reconhecemos que mesmo com todas as divergências não podemos deixar de dizer que houve importantes avanços em nosso País, avanços na gestão democrática das cidades com a criação do Ministério das Cidades, a criação do Sistema de Conselhos e Conferencias na Politica Urbana como em varias outras políticas, assim como alocando importantes e vultosos recursos nunca vistos no país e que mudaram significativamente a realidade de nosso povo nas politicas de Saneamento, Mobilidade Urbana, Regularização Fundiária, formação de técnicos para implantarem e implementarem a politica Urbana, e Habitação Popular.

Temos afirmado também que temos um congresso governado pela bancada da Bala que aprova temas muito caros para nós que defendemos a vida em plenitude, da Religião, que tenta impor comportamentos desrespeitando o direito a um Estado Laico e a do Boi, que procura reestruturar a demarcação dos territórios Brasileiros, estas tem feito uma verdadeira guerra as vitorias obtidas com muita luta pelos trabalhadores.

Defendemos todos os projetos de inclusão social, tais como: Minha casa Minha Vida, Bolsa Família, Prouni, Fies, Mais Médicos, Brasil sem Fronteiras, entre outros. Tais programas conseguiram erradicar a miséria, tirar o povo pobre principalmente do Norte e do Nordeste da pobreza extrema e melhorar a vida dos mais desprovidos dos Brasileiros e Brasileiras. É neste sentido que defendemos a Democracia e o fortalecimento de participação da sociedade organizada brasileira, somos contra golpes.

A sociedade brasileira fala que todos aqueles independentemente de seu partido, de sua empresa e ou de seu papel institucional que desviar dinheiro publico deve ser preso, a corrupção é um câncer do estado capitalista e deve ser sistematicamente combatido. Agora sabemos claramente que a intenção deste impeachment é acabar com o projeto de políticas públicas voltadas a população menos favorecida e desconstituir a possibilidade de seu aprofundamento. Não existe nenhum elemento concreto contra a Presidenta Dilma.
A intenção é clara, qualquer tentativa de interromper o mandato legítimo e constitucional dado pela maioria do povo Brasileiro é golpe e não podemos e nem iremos aceitar.

Declaramos total apoio à sua postura em não aceitar nenhuma chantagem, acordos espúrios ou troca de favores daqueles que são acusados de corrupção. Ou que tenham concepção politica contraria ao projeto de inversão de prioridades e de governar para a maioria da população. Não temos medo da luta política e agora veremos claramente quem está do lado da democracia e quem são os democratas de ocasião, não tememos a imprensa burguesa que tenta acachapar o governo para auferir mais lucros para si.

Vamos todos para a luta na rua que sempre foi o lugar da classe trabalhadora para defender o Estado de Direito e a vontade politica de nossa população.

REFORMA URBANA JÁ

OCUPAR, RESISTIR PRA MORAR.

Brasília – DF, 03 de dezembro de 2015