Notícias Sindicais nº 14 de 9 de março de 2017

Quinta-feira, 9 de Março de 2017

Trabalhadoras/es em ação

Confira como foram as manifestações do 8 de março pelo país e pelo mundo

Mulheres foram às ruas em todas capitais do Brasil contra Reforma da Previdência

Terceirização resulta em salário menor e mais horas de trabalho

Base governista corre para aprovar projeto que libera a terceirização da atividade-fim e que vai precarizar ainda mais a situação do trabalhador

Sem juventude no campo produção de alimentos ficará ameaçada

Políticas públicas voltadas à sucessão rural são fundamentais pra vida no campo continuar

Rodrigo Maia ataca Justiça do Trabalho. TST e juízes reagem

Para entidades do setor, declarações do presidente da Câmara “ofendem” os magistrados e mostram irresponsabilidade, além de desconhecimento. Presidente do tribunal superior critica generalização

PT no Senado

CPI da Previdência já reúne 42 assinaturas

A insatisfação geral da sociedade brasileira não está apenas provocando “inquietação”, mas também levando parlamentares a assinar o pedido de CPI da Previdência Social

PT na Câmara

Reforma trabalhista: base do governo foge do debate com centrais sindicais

Ministério Público

MPT

Azul é processada por mais de 600 mil irregularidades trabalhistas

Investigação do MPT encontrou funcionários trabalhando quase 30 horas sem descanso

“O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética…O que me preocupa é o silêncio dos bons.” (Martin Luther King)