Participação do PT no Fórum Social Mundial 2018

Secretaria Nacional de Movimentos Populares divulga circular sobre a participação FSM: resistir é criar, resistir é transformar

O FSM 2018 ocorrerá em Salvador, Bahia entre os dias 13 à 17 de março, com seminários, plenárias, oficinas, atividades culturais e conferências. Terá marchas e atos pela cidade. Em 2017 o Diretório Nacional constituiu um Grupo de Trabalho sob a coordenação da Secretária Nacional de Movimentos Populares, com intuito de preparar a participação do partido em parceria com a Fundação Perseu Abramo, naquele importante espaço de articulação e mobilização dos movimentos sociais, partidos de esquerda, progressistas, ong ́s e entidades da sociedade civil.

Vivenciamos um abalo profundo das instituições brasileiras, seja no ataque aos direitos do povo brasileiros com as reformas neoliberais ou na truculência sob o julgo de setores do judiciário ao tentar impedir o direito de Lula ser candidato, ato que fere de morte a nossa jovem democracia, aproveitar esse momento para dialogar com as organizações seja através dos segmentos ou das organizações é profícuo no sentido de denunciar as arbitrariedades que estão sendo cometidas.

Considerando a necessidade de ter uma forte presença do petismo e de seu organismo no FSM2018 orientamos as secretárias, coordenações nacionais:

  1. Articular nos estados caravanas conjunto com a CUT, Movimentos Sociais e ONG’s parceiras;
  2. Orientar aos participantes que é necessário inscrições individuais até 20 de fevereiro de 2018 pelo site www.fsm2018.org. Para saber mais, escrevapara [email protected]
  3. Informar a [email protected] as caravanas que estão sendo organizadas em cada estado;
  4. Aos setoriais nacionais que pretendem organizar atividades autogestionada na tenda da FPA que será disponibilizado, deverá manifestar interesse através do e-mail: [email protected] até o dia 07/02 às 17h.
  5. Certos de poder contar com a vossa costumeira atenção. Desde já agradecemos.

    São Paulo, 31 de Janeiro de 2018

    Ivan Alex Lima, Secretário Nacional de Movimentos Populares, e Silvana Donatti, da Executiva Nacional do PT

PT Cast