Personalidades do Reino Unido manifestam sua solidariedade a Lula

Lideranças políticas e acadêmicos evidenciam o caráter político de seu julgamento, prática conhecida como lawfare

As tentativas de impedir que o popular ex-presidente Lula da Silva concorra na eleição presidencial do Brasil em outubro continuam. As pesquisas mostram que ele seria o provável vencedor, mas desde a remoção da presidenta Dilma Rousseff, Lula foi submetido a uma campanha orquestrada contra ele, onde seus direitos humanos básicos foram violados. Como parte disso, Lula foi submetido a um processo político e condenação, ignorando evidências de sua inocência e desencadeando uma crise de confiança no Estado de Direito. Não se trata apenas de um homem, mas do futuro da democracia no Brasil. Acreditamos que ele deveria concorrer e que o povo brasileiro possa decidir seu próprio futuro.

Chris Williamson, deputado
Dennis Skinner, deputado
Clive Lewis, deputado
Mike Hill, deputado