Plano Nacional de Agroecologia é apresentado em Pernambuco

A convivência com o semiárido, desenvolvida pelos agricultores e agricultoras, tem uma ligação com o desenvolvimento agroecológico regional. Articular e fomentar ações do Planapo contribui para o desenvolvimento local, possibilitando à população a melhoria de qualidade de vida, – See more at: http://mda.gov.br/portalmda/noticias/plano-nacional-de-agroecologia-%C3%A9-apresentado-em-pernambuco#sthash.0MSB9COz.dpuf

Políticas Públicas voltadas para a agroecologia ganharam destaque durante o Encontro Estadual da Articulação Semiárido Brasileiro de Pernambuco (ASA/PE), nesta terça-feira (29), no município de Glória do Goitá. O coordenador de Formação do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Cássio Trovatto, participou da mesa de debate sobre o tema e apresentou o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo) – Brasil Agroecológico.

“A convivência com o semiárido, desenvolvida pelos agricultores e agricultoras, tem uma ligação com o desenvolvimento agroecológico regional. Articular e fomentar ações do Planapo contribui para o desenvolvimento local, possibilitando à população a melhoria de qualidade de vida, por meio da oferta e consumo de alimentos saudáveis e do uso sustentável dos recursos naturais”, destacou Trovatto.

O evento vai até quarta-feira (30), com painéis e debates com o objetivo de preparar para o III Encontro Nacional de Agroecologia (ENA) que será realizado nos dias 16 a 19 de maio, em Juazeiro (BA). Com o mote: Cuidar da Terra, Alimentar a Saúde, Cultivar o Futuro, o evento na Bahia espera reunir diversos segmentos da sociedade para participarem de seminários, debates e atividades culturais.

Site MDA

PT Cast