PLENÁRIAS NACIONAIS DE FILIAÇÃO AO PT

Aos Presidentes e Presidentas estaduais do PT Aos Secretários e Secretárias de Formação Política e de Organização do PT

Aos Presidentes e Presidentas estaduais do PT
Aos Secretários e Secretárias de Formação Política e de Organização do PT

Pedimos o maior esforço de vocês para um importante encaminhamento definido na reunião dos/as Secretários/as Estaduais de Formação com o Secretário Nacional de Formação Política.

Trata-se de, em cada estado, realizar Plenária de Filiação com a participação direta na sua preparação e realização da Executiva nacional através das suas Secretarias de Formação Política e de Organização. Essa Plenária terá caráter de ato político de defesa do PT e de apresentação da história e concepção do partido, dos direitos e deveres partidários dos novos filiados e da campanha financeira Seja Companheira, Seja Companheiro. Nosso Estatuto define a filiação ao PT como um momento de compromisso partidário e de formação política. Esse momento deve ser um ato nacional de defesa do PT e da democracia.

Orientamos que esse ato nacional de filiação ao PT seja definido pela Executiva Estadual, que deve escolher a data e um local com grande concentração de filiados – seja na capital ou no interior – e possibilitar a participação de todos e todas. Deve ter, portanto, forte caráter de mobilização unitária. Queremos que essa grande atividade impulsione a realização de plenárias em todas as cidades onde houver solicitações de filiação ao Partido. Garantiremos, a partir dessas definições, o engajamento da Executiva Nacional e lideranças nacionais do PT para participação nesses atos.

Com saudações petistas,

Carlos Henrique Árabe – Secretário Nacional de Formação Política
Florisvaldo de Souza – Secretário Nacional de Organização
Romenio Pereira – Secretário Geral Nacional
Marcio Macedo – Secretário Nacional de Finanças
Rui Falcão – Presidente Nacional

PT Cast