Prefeitura de João Pessoa lança projeto “Brasil Afroempreendedor” nesta quarta, 12/3

SEBRAE Nacional lança o Projeto “Brasil Afroempreender”

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) se junta ao Instituto Adolpho Bauer (IAB) e ao Sebrae Nacional no lançamento do Projeto Brasil Afroempreendedor, que vai prestar assessoria técnica para o fortalecimento de pequenos negócios. A parceria será formalizada nesta quarta-feira (12), às 9h, no Gabinete do prefeito Luciano Cartaxo, no Paço Municipal.

O projeto Brasil Empreendedor vai capacitar e formar micro e pequenos empresários e empreendedores individuais afrobrasileiros, inclusive, de comunidades negras remanescentes de quilombo. Serão contempladas 100 pessoas na Paraíba, sendo 80 em João Pessoa.

Qualquer empreendedor afrodescendente pode participar do projeto. As inscrições são feitas no endereço http://www.institutoiab.org.br/convite-para-qualificacao-e-capacitacao-para-afroempreendedores/. Quem não tiver acesso à internet, pode procurar a Secretaria do Trabalho, Produção e Renda, na Avenida Cardoso Vieira, 85, ao lado da Praça Antenor Navarro.

O secretário do Trabalho, Diego Tavares, destacou que o Banco Cidadão da PMJP já concede o apoio aos empreendedores da Capital, no que se refere ao crédito e à capacitação de gestão dos recursos, mas, agora, a Prefeitura está focada em uma política específica para beneficiar a população afrodescendente e abrir novas possibilidades.

A coordenadora Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da PMJP, Socorro Pimentel, destacou que o projeto é uma oportunidade às dificuldades de acesso e permanência no mercado de trabalho que, segundo ela, ainda existem na sociedade. “A gente sente na pele esta dificuldade, mas este é o momento de dizer sim a nós”, frisou ela.

De acordo com o representante do Sebrae, Aluízio Falcão, o projeto começa com a realização de um seminário nos dias 24 e 25 de abril e, a partir daí, será feito um acompanhamento contínuo para a qualificação dos participantes. “Ao final do projeto, serão escolhidos dez empreendedores que receberão financiamento de uma instituição financeira para investir em seus negócios”, explicou Aluízio Falcão.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br

PT Cast