Saudação do PT ao Presidente Xi Jinping

.

São Paulo, 26 outubro de 2017

Ao
Presidente Xi Jinping
da República Popular da China
Secretário Geral do Partido Comunista da China

Estimado companheiro Presidente,

Em nome da Executiva Nacional e da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, queremos parabenizá-lo pelo exitoso XIX Congresso do Partido Comunista da China e por sua reeleição como Secretário Geral do Partido Comunista da China e Presidente da República Popular da China.

A determinação de estabelecer uma sociedade moderadamente próspera   em todos os aspectos em 2020, no Centenário de fundação do Partido Comunista da China, tendo como pano de fundo a ascensão de mais de 55 milhões de chineses que saíram da pobreza nos últimos quatro anos, demonstram a perspectiva positiva que o povo chinês tem pela frente.

Saudamos a determinação do XIX Congresso de, sob sua liderança, construir uma sociedade moderna, com inovação e respeito ao meio ambiente, buscando responder à contradição entre o crescimento desigual e as necessidades de qualidade de vida para todos os chineses, à luz de uma filosofia de desenvolvimento centrada no povo, com firme progresso em direção à prosperidade comum para todos.

Salientamos também nossa alegria com suas declarações de que a China trabalhará com outras nações para construir uma comunidade global com um futuro compartilhado, fazendo novas e maiores contribuições para a nobre causa da paz e para o desenvolvimento para toda a humanidade.

Celebrando   e agradecendo ao Comitê Central por   nossos laços de amizade no âmbito das relações partidárias, esperamos que no próximo período sigamos aprofundando-os e avançando em nossa frutífera cooperação partidária entre o Partido Comunista da China e o Partido dos Trabalhadores.

Saudações Fraternas,

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT

Monica Valente
Secretária de Relações Internacionais

PT Cast