Solidariedade do Partido dos Trabalhadores de Guiné-Bissau

Confira a carta direcionada a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann

A Sua Excelência
Senadora Gleisi Hoffmann
Presidente Nacional do Partido dos Trbalhadores (PT)

Bissau, 20 de abril de 2018

Assunto: Nossa indignação pela condenação do Presidente Lula

Sra. Presidente do PT,

Em nome do Partido dos Trabalhadores da Guiné-Bissau, aproveitamos o ensejo para formular os votos de muitos êxitos na condução do vosso partido.
Ora, tendo acompanhado pela imprensa o evoluir da situação constrangedora a que vosso partido tem sido alvo ao longo do processo da Lava Jato, e de um modo especial a perseguição a que se tornou alvo preferencial da justiça brasileira, a figura incontestável e incontornável do presidente Lula, gostaríamos de vos garantir de que não estão nessa luta sozinhos.

Assim, cá da Guiné-Bissau, condenamos com veemência a forma como a justiça se politizou a ponto de fechar os olhos ao legado do presidente Lula no combate à corrupção. ao mesmo tempo a forma tendenciosa, se não mesmo encomendada pelas grandes corporações mundiais, com que se procedeu com a celeridade senil nunca dantes vista o julgamento político do presidente Lula.

Julgamento esse travestido de julgamento de um poder judiciário que deveria manter-se equidistante do embate político que vêm travando há décadas contra a elite econômica brasileira em prol da grande massa do vosso povo que começaram nos vossos mandatos a saborear a riqueza do país, e a seguir os trilhos do desenvolvimento sustentável e durável do Brasil.

E é, nesse esteio que o nosso partido se solidariza com o Presidente Lula pelos sucessivos ataques à sua imagem pessoal e prestígio mundial, do vosso partido e das conquistas alcançadas pelo vosso povo quando de quatro Governos Federais mandatados pelo vosso povo guerreiro.

Sem mais, de momento, reiteramos que a luta pela afirmação da democracia e da justiça social no Brasil deverá continuar repondo a legalidade dos fatos.

Alta estima e consideração!

O presidente em exercício,
Eng. Alberto Lopes.

Partido dos Trabalhadores, Bissau, Guiné-Bissau

PT Cast