Partido dos Trabalhadores

Bohn Gass fala na Câmara de mobilização em Porto Alegre

Deputado elogiou aula pública sobre a celeridade seletiva do judiciário e convocou presença da população na capital do Rio Grande do Sul no dia 24

O deputado federal Elvino Bohn Gass falou nesta terça (2) na Câmara sobre a necessidade de haver vigília e debate público durante o julgamento de Lula em Porto Alegre no dia 24, caracterizado pela celeridade seletiva do judiciário.

Ele elogiou a aula pública realizada na capital do Rio Grande do Sul, onde vários juristas que realizaram o livro “Uma Sentença Anunciada” fizeram o balanço sobre a seletividade dos processos judiciais.

“A seletividade quando é contra alguém de esquerda, alguém progressista, como o PT, o Lula, e o que fazem contra a direita. Esse debate precisa ser feito para a democracia. Isso já é o preparativo para dia 24 de janeiro”, afirmou Bohn Gass.

“Queremos fazer um debate com a sociedade, teremos caravanas internacionais e nacionais, para estar em vigília, debate e encontro em Porto Alegre, que em janeiro sempre abarcou o Fórum Social Mundial”.

“Queremos transformar Porto Alegre nesse grande palco da democracia. Defender Lula é defender a justiça e a democracia contra a seletividade nos processos judiciais”, completou o deputado.

Confira o vídeo na íntegra:

 

Da redação da Agência PT de notícias