Boletim 14 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 11/04/2018 – 21h50

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1.Está no ar a plataforma para que cada brasileiro e brasileira contribua financeiramente com a luta democrática promovida pelo acampamento da Vigília Democrática #LulaLivre em Curitiba. Acesse e contribua: https://vigilialulalivre.pt.org.br

2. Fernando Haddad, ex-ministro da Educação do governo Lula e ex-prefeito de São Paulo, visitou o acampamento da Vigília Democrática e, junto com Jaques Wagner, ex-governador da Bahia, participou do ato político no início da noite. Além de cobrar que a Constituição seja cumprida, ambos enfatizaram que o PT não tem “plano B”. O único plano é Lula e sua candidatura a presidente será registrada no dia 15 de agosto.

3. A respeito do ofício e das declarações do Sindicato dos Delegados da Polícia Federal atacando o acampamento da Vigília Democrática #LulaLivre, reforçamos que esta é uma ocupação democrática e pacífica que ocorre como reação à violência que representa a retirada da liberdade de um homem inocente e amado pelo povo brasileiro. Diariamente, um grupo de 80 pessoas faz a coleta de lixo, a limpeza dos banheiros químicos e a organização do espaço ocupado. A relação com os vizinhos é de diálogo tranquilo e é visível a hospitalidade dos moradores que cedem energia elétrica, água e alimentos, além de colaborar com a cozinha comunitária. A única coisa que corre risco nesse momento é a farsa da prisão política de Lula ficar insustentável diante da opinião pública brasileira e mundial.

4. O acampamento teve uma de suas jornadas mais cheias nesta quarta-feira, com de mais de 4 mil pessoas passando por aqui ao longo do dia. Muitas atividades lúdicas foram realizadas e nasceu no acampamento o bloco de carnaval Lula Livre. E foi um sucesso a apresentação de teatro da juventude do MST na qual foi denunciado o desvio de papel do Judiciário. Sim, a luta política também deve usar a arte, como já versou o poeta curitibano que está conosco em espírito: “En la lucha de clases / todas las armas son buenas / piedras, noches, poemas” – Paulo Leminski

5. As doações não param de chegar. Hoje o acampamento recebeu leite, pão, margarina e chocolates. Recebemos, inclusive, doações de três policiais civis diretamente na tenda destinada a essa finalidade. Na cidade de São José dos Campos (SP) também começou hoje uma campanha de arrecadação de alimentos para o acampamento. Em menos de 24 horas já foi arrecadada meia tonelada de alimentos para o acampamento da Vigília #LulaLivre.

6. Em Montevidéu e Buenos Aires, milhares de pessoas indignadas foram às ruas e às embaixadas brasileiras no Uruguai e na Argentina. Ontem (10), Quito também testemunhou um lindo ato com milhares de pessoas denunciando o golpe e a prisão política de Lula.

7. Em Brasília foi montado outro acampamento permanente em prol da liberdade do nosso ex-presidente e foi realizado mais um ato na frente do Supremo Tribunal Federal (STF) que contou com a presença de parlamentares, dirigentes e militantes do PT e de outros partidos da esquerda. Em São Paulo, enquanto esse boletim é fechado, uma multidão participa do ato que conta com quase 30 atrações do melhor que existe na música brasileira. O ato protesta contra a prisão de Lula e homenageia a memória da lutadora Marielle Franco.

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
#Boletim 14 – 11/04/2018 – 21h50

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast