Boletim 18 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 13/04/2018 – 16h30

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Mais de sete mil pessoas já passaram pelo acampamento Lula livre desde o último sábado (7). São pessoas vindas de pelo menos 12 estados: RS, SC, PR, SP, MG, RJ, BA, PA, MA, CE, RO, PE e Uruguai. Estão presentes no acampamento CMP, Apeoesp, MMM, UJS, CUT, PT, PCdoB, PCO, Fetraf, FUP, CNTE, MAB, PSOL, MPA e CONTAG e Força Sindical, entre outros. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC decidiu manter dirigentes permanentemente a postos, em sistema de rodízio.

2. Depois de quase uma semana, finalmente grandes veículos de imprensa resolveram entrar no acampamento da vigília Lula livre, em Curitiba, para produzir matérias para televisão, sites e grandes jornais. Os jornalistas foram bem recebidos pelos militantes e apoiadores de Lula, que esperam que, enfim, suas vozes sejam ouvidas e bem representadas na mídia nacional.

3. Acampamentos das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo se espalham pelo Brasil em defesa da democracia e denunciando a prisão política do ex-presidente Lula. Em Brasília, na frente do STF, no Rio de Janeiro, na Cinelândia, e em Fortaleza, em frente à Justiça Federal. A mobilização popular e democrática só cresce!

4. A deputada federal Maria do Rosário passou a manhã no acampamento da vigília Lula livre, onde reforçou que mais de cem entidades da sociedade civil assinam carta enviada à ONU reconhecendo a condição de preso político do ex-presidente Lula. “Não podemos ter um Nobel da Paz preso no Brasil”, afirmou a ex-ministra.

5. Milhares de pessoas são esperadas para a cerimônia de desejar Boa Noite ao ex-presidente Lula – que ouve as manifestações da sede da Polícia Federal. A organização pede que todos tragam velas, lanternas e celulares para a vigília que iluminará a noite da capital paranaense.

6. Numa tarde cheia e ensolarada, as áreas do acampamento Lula livre estão animadas por muito batuque e atividades culturais. No final do dia, é esperada a presença da ex-ministra Eleonora Menicucci.

7. O ex-governador Olívio Dutra confirmou sua presença em ato político neste sábado na esquina Olga Benário, aqui no acampamento em Curitiba.

8. Um grupo de mulheres de Curitiba promove no sábado às 10 horas uma oficina de Maracatu de Baque Virado. O Baque Mulher Curitiba convida a todas para participar: não precisa ter instrumento nem experiência!

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
#Boletim 18 – 13/04/2018 – 16h30

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast