Boletim 273 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 19/11/2018 – 227º Dia de Resistência 20h20

Boletim – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

1. O professor de Direito Constitucional Lenio Streck denunciou o juiz Sérgio Moro por tentar driblar a lei a fim de barrar ação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que investiga sua atuação político-partidária durante suas férias, após aceitar convite para o ministério da Justiça do governo ultradireitista de Jair Bolsonaro (PSL). A investigação do CNJ foi aberta no último dia 9, a pedido da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, do PT e de um cidadão. No dia 15, Moro decidiu trocar as férias pelo pedido de exoneração, mas Streck lembra que um membro do Judiciário ou do Ministério Público, mesmo de férias, não pode participar de articulações políticas, como fez Moro. “Nem no período eleitoral e nem nunca. Em férias, o máximo que pode fazer é descansar e viajar.” Leia mais: https://pt.org.br/moro-tenta-drible-da-vaca-contra-processo-no-cnj-aponta-streck/

2. A saudação na tarde de hoje dirigida ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no 227º dia de resistência democrática em Curitiba, foi puxada por Luane Oliveira, militante do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST). Ela declamou o poema É Tempo de Amor, do livro Versando a Rebeldia. “É sempre tempo de amor/Mesmo com todo ódio inflamado/Mesmo que clamem por sangue/E a violência seja a palavra de ordem de alguns/É sempre tempo de amor”, diz um verso do poema.

3. Depois do ato de boa tarde ao ex-presidente, aconteceu na Vigília Lula Livre uma atividade cultural coordenada por militantes do MST, com uma roda de violão, cantoria e declamação de poemas com conteúdo político, de exaltação à justiça e à liberdade.

4. O boa noite ao ex-presidente Lula foi puxado por Lurdemille Maciel, da cidade de Mairi, na Bahia. Ela veio com a família conhecer Curitiba e aproveitou a oportunidade para visitar a Vigília. “Só vi sorrisos quando cheguei aqui. Estou ansiosa para ver Lula livre e espero que isso aconteça logo”, disse.

Boletim 273 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 19/11/2018 – 227º Dia de Resistência 20h20

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast