Boletim 292 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 8/12/2018 – 246° dia de resistência – 21h10

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Em mensagem de fim de ano enviada hoje ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou preocupação com os rumos do Brasil, em razão dos retrocessos econômicos e sociais implementados pelo atual governo e que deverão ser aprofundados pelo que assumirá dia 1º de janeiro. Ele citou que só em 2017 aumentou em meio milhão o número de crianças brasileiras passando fome. No texto, Lula afirmou que o momento difícil que vive o país deve fortalecer as lutas do movimento e conclamou os militantes a redobrarem as forças para que se retome o rumo de um Brasil mais justo no futuro. Leia a íntegra: https://pt.org.br/leia-a-carta-de-lula-ao-mst/

2. Ação realizada em São Paulo nesta semana criou canal de diálogo entre a população e o ex-presidente Lula. No Largo da Batata, em Pinheiros, foi montada uma barraca para que as pessoas escrevam cartas de Natal para Lula. Os recados vão de pedido de sua libertação a desabafos pela situação catastrófica do país “Queríamos mostrar que ele nunca estará sozinho. Mesmo de longe, mostrar que estamos com ele, que a gente não vai abandoná-lo até que ele saia daquele lugar em que nunca deveria estar”, explica o bancário Daniel Kenzo, um dos responsáveis pela iniciativa. Desde que foi encarcerado como preso político, em 7 de abril, dezenas de milhares de cartas de solidariedade foram enviadas de todas as regiões do País a Lula. Saiba mais: https://pt.org.br/em-cartas-de-natal-povo-envia-mensagens-de-esperanca-e-apoio-a-lula/

3. Na manhã deste sábado, a Vigília Lula Livre realizou uma roda de conversa para abordar a mobilização em torno da bandeira Lula Livre. A discussão foi coordenada por Max Pinho, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. À tarde, os médicos Pedro Gabriel e Erô Leal debateram com os militantes da Vigília a questão da saúde mental do trabalhador. No 246º dia de resistência à prisão política do ex-presidente, o tradicional “boa tarde, Lula!” foi marcado por cartazes e falas de apoio e denúncia contra as injustiças cometidas contra ele, condenado por Sérgio Moro sem nenhuma prova de crime cometido.

Boletim 292 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 8/12/2018 – 246° dia de resistência – 21h10