Boletim 30 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 17/04/2018 – 18h

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. A visita da Comissão de Direitos Humanos do Senado ao ex-presidente Lula, na tarde desta terça-feira (17), reforçou a constatação de que ele é um preso político. Segundo a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), Lula está bem, sereno e tranquilo, mas também profundamente indignado com a injustiça da qual é vítima. De acordo com Fátima, Lula tem aproveitado esse período para ler bastante. Um dos títulos já lidos pelo ex-presidente foi “Elite do atraso”, de Jessé de Souza. “Há um sentimento de indignação muito forte diante dessa brutal injustiça, mas ele está bem e nos incentiva a manter atos, vigílias e toda a luta”, relatou a senadora potiguar.

2. O relator da diligência, senador João Capiberibe (PSB-AP), avaliou que as condições da cela de Lula podem ser consideradas adequadas, mas o isolamento do ex-presidente atesta a condição de preso político. “Esse isolamento é uma preocupação dessa delegação. Lula é um preso político e tem mais de 30% das intenções de voto, é um caso raríssimo na nossa história. Lula diz que a arma que tem é sua inocência e que vai provar sua inocência”, disse Capiberibe.

3. Hoje aconteceram ou vão acontecer atos em várias cidades do Brasil em defesa de Lula e da democracia: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Campina Grande, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Porto Alegre, Teresina e São Paulo, entre outras.

4. Em Brasília, na tarde desta terça-feira (17), a deputada Natalia Sanchez, do Parlamento da Catalunha, participou de ato junto com parlamentares do PT na frente do STF em protesto à prisão política de Lula.

5. Será lançada na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (18), a Frente Ampla em Defesa da Democracia, que reúne diversos partidos da esquerda: PT, PCdoB, PDT, PSol, PSB e PCB. A solenidade de lançamento será realizada às 11 horas no Salão Nobre, com transmissão ao vivo.

Comitê Popular em defesa de Lula e da Democracia
#Boletim 30 – 17/04/2018 – 18h

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast