Boletim 300 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 16/12/2018 – 254° dia de resistência – 19h00

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1- O ex-presidente Lula recebeu neste sábado (15) o prêmio Chico Mendes de Florestania pelo governo do Acre por seu legado em defesa ao Meio Ambiente. Preso político há oito meses, Lula não pode estar presente na cerimônia, mas enviou uma carta lida pela atriz Lucélia Santos. “Me emociona demais essa homenagem. Ela mostra que mesmo que hoje o dia pareça escuro, as sementes que plantamos, eu e Chico juntos, se transformaram em grandes árvores, que não serão derrubadas facilmente”, escreveu. Saiba mais https://pt.org.br/lula-ganha-premio-chico-mendes-por-legado-ao-meio-ambiente/

2- Indignado com a saída dos cubanos do Programa Mais Médicos após ameaças feitas por Jair Bolsonaro, Lula escreveu carta endereçada aos profissionais caribenhos. “Os médicos de Cuba foram onde não havia médicos”, sublinhou o ex-presidente, que também teceu elogios ao governo da Ilha por exportar tantos médicos ao mundo. Leia a íntegra da carta: https://pt.org.br/lula-sobre-mais-medicos-cuba-exporta-vida-carinho-saude/

3 – Os militantes movimentaram a Vigília Lula Livre neste domingo (16), dia em que se completam 254 dias de resistência e solidariedade a Lula, em Curitiba. Além das saudações tradicionais ao ex-presidente Lula, os militantes e ativistas assistiram e analisaram o filme “A História da Fome no Brasil”, produzido pela MPC Filmes e dirigido por Camilo Tavares. A atividade foi organizada pelos militantes dos Direitos Humanos Altair Rodrigues, Elizangela e José Padilha.

4- Neste domingo (16) durante o “Boa Tarde, Lula”, os ativistas lembraram que em Curitiba sempre vai estar o povo sem medo de lutar e de denunciar a prisão política do ex-presidente. E, para encerrar o domingo, foi realizado o ato interreligioso com pedidos de renovação da fé, da solidariedade e da perseverança.

Boletim 300 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 16/12/2018 – 254° dia de resistência – 19h00