Boletim 332 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 17/1/2019 – 286 dias de resistência – 21h00

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Na tarde desta quinta-feira (17), Mônica Valente, secretária Nacional de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores, visitou Lula, em Curitiba, e levou a mensagem dele à militância. A secretária, que também esteve na Vigília Lula Livre, falou com o presidente pela primeira vez. Eles conversaram sobre o cenário internacional e o andamento da campanha Lula Livre fora do Brasil, além da petição que indica Lula ao Prêmio Nobel da Paz. Leia mais: https://pt.org.br/lula-nos-temos-que-lutar-pela-soberania-nacional/

2. Monica Valente, em conversa com o ex-presidente Lula, falou sobre os avanços feitos em relação à indicação do Prêmio Nobel da Paz. O comitê internacional do Lula Livre está em plena campanha para conseguir assinaturas de professores universitários e parlamentares de outras nacionalidades.

3. Lula enviou à militância uma mensagem: “Nós temos que lutar pela soberania nacional, porque o petróleo é do povo brasileiro e os bancos públicos ameaçados de privatização são instrumentos do povo brasileiro de desenvolvimento econômico e justiça social”. O ex-presidente ainda comentou o resultado das últimas eleições. “Nós não podemos esquecer que nós obtivemos, através da candidatura do companheiro Haddad, uma votação de 47 milhões de pessoas que se identificaram com a mensagem do nosso partido.”

4. A fé é simples. A luta também. E os símbolos dessa luta conscientizam a partir de um exemplo vivo, concreto. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um desses símbolos, na interpretação do frade franciscano Aloísio Fragoso, 77, de Recife (PE). Ele foi a Curitiba (PR), onde passará um mês na Vigília Lula Livre, ao lado de seis militantes de um agrupamento religioso chamado Tenda da Fé, formado há dois anos e marcado pelo envolvimento com movimentos populares organizados. Ânimo e serenidade não faltam ao religioso, a 3 mil quilômetros de casa. Leia mais aqui: https://pt.org.br/frade-franciscano-deixa-pe-para-ficar-um-mes-na-vigilia-lula-livre/

Boletim 332 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 17/1/2019 – 286 dias de resistência – 21h00