Boletim 334 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 19/1/2019 – 288 dias de resistência – 17h45

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Neste domingo (20), a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e a secretaria Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne, participam de um bom dia ao presidente Lula especial só com mulheres. O ato começa às 9h na Vigília Lula Livre.

2. O “bom dia Presidente Lula” que celebra os 288 dias de resistência teve a presença de dezenas de pessoas e muita energia positiva emanada em nome da Justiça e da liberdade de Luiz Inácio. “7 de abril prenderam o nosso Lula, seremos resistência, porque você é luta”. Muitos militantes viajaram por horas até Curitiba neste sábado (19). Tinha presença de militantes de Mandaguari, no Paraná, representantes da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de Jundiaí, no interior do estado e petroleiros do Rio de Janeiro.

3. Mais de 700 pessoas confirmaram presença no Verão Lula Livre, evento convocado neste sábado (19) na praia do Arpoador para resistir e passar a mensagem em apoio à liberdade do presidente Lula. A ação vai ter escultura de areia com a #LulaLivre, distribuição de adesivos e ações contra a decisão da Justiça brasileira.

4. “Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula”. O solo de trompete mais famoso do Brasil e um dos símbolos da resistência contra a prisão arbitrária do presidente Lula invadiu a transmissão do Jornal Hoje, da TV Globo, neste sábado (19) durante reportagem sobre o escândalo de desvio de dinheiro envolvendo Flávio Bolsonaro. Leia mais: https://pt.org.br/trompete-lula-livre-na-tv/

Boletim 334 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 19/1/2019 – 288 dias de resistência – 17h45