Boletim 41 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 17h30 – Mensagem inédita de Lula, torcidas de futebol no acampamento Lula livre e domingo de sol e de luta em Curitiba

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. “Quem é inocente não corre, enfrenta. Eu sou inocente, não sei se meus acusadores o são.” Em mensagem divulgada hoje e gravada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC antes de decidir cumprir a ordem de prisão de Sérgio Moro, Lula diz não ter medo das denúncias contra ele e que vai provar que estão mentindo sobre ele. Pede também muita vontade de lutar do povo brasileiro. É essa vontade de lutar que o ex-presidente pode ouvir do prédio da PF agora mesmo e todos os dias, direto da vigília Lula livre em Curitiba!

2. Foi 4 Lulas a Zero! Após a partida entre Corinthians e Paraná Clube na Vila Capanema, em Curitiba, em que o time do ex-presidente fechou com placar de 4 a 0, torcidas de diversos clubes passaram pelo acampamento da Vigília Lula Livre. Torcedores dos dois times se uniram aos de Atlético Paranaense, São Paulo, Palmeiras, Santos e outros para celebrar a paz no futebol e se posicionar em apoio à inocência de Lula e sua liberdade.

3. Pela manhã, o Bom Dia, Lula foi puxado pelo deputado federal Pedro Uczai e por gente que veio em caravanas de diversos estados se somar à luta em defesa da liberdade do ex-presidente. SP, TO, PR, RJ, AM, SC, PE e CE marcaram presença no grito, feito sempre com alegria e força para garantir que chegue aos ouvidos de Lula no prédio da Superintendência da PF. O ex-BBB e advogado Ilmar Mamão também circula pela vigília.

4. Muitas famílias curitibanas estão aproveitando o domingo de sol para visitar a esquina democrática Olga Benário. Além das atividades culturais, as crianças puderam participar, no final da manhã, de uma oficina de mosaico em EVA.

5. “Eu sei o que você fez por nós!” “Lula, volta! Assim não dá!” “Lula, vem ficar com a gente!” Um pacotão de cartas de crianças trazidas por uma professora da rede municipal da cidade emociona a banca de cartas que todo dia recolhe centenas de mensagens para o ex-presidente.

6. No Piauí, a #CaravanaLulaLivre é acolhida e acompanhada pela população por onde passa. Dezenas de municípios como Angical, visitado hoje, já foram percorridos. Pessoas que vêm da zona rural, estudantes, prefeitos, e vereadores de diversos partidos participaram dos eventos reconhecendo os benefícios que o ex-presidente trouxe para o estado.

7. A tarde contou ainda um ato em Defesa da Educação e da Democracia da Comissão de Assuntos Educacionais do PT. Os deputados Marco Maia e Celso Pansera e Paulo Teixeira são esperados para engrossar o Boa Noite, Lula daqui a pouco!

 

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

#Boletim41 – 22/04/2018 – 17h30

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast