Boletim 42 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 11h – Dilma Rousseff prepara visita a Lula e parlamentares do PT puxam Bom Dia a Lula!

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. A presidenta eleita do Brasil, Dilma Rousseff, pretende visitar nesta segunda-feira (23) a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde encontra-se preso politicamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O direito para tanto é claro e inconteste, está garantido por tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário e também pela Lei de Execução Penal brasileira. Segundo o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias, a chegada da presidenta está prevista para 13h.

2. Parlamentares do PT apareceram em peso para engrossar o bom dia ao presidente Lula. Os deputados federais Rubens Otoni (PT-GO), Celso Pansera (PT-RJ), Benedita da Silva (PT-RJ), Carlos Zarattini (PT-SP), José Mentor (PT-SP), José Guimarães (PT-CE) e Luizianne Lins (PT-CE) se somaram ao deputado estadual Dirceu Dresch (PT-SC) e ao senador Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do partido no Senado, para saudar a resiliência do povo que segue ao lado do Lula e que serve de inspiração para atos e caravanas que já se espalham por todo o País.

3. Os parlamentares vieram a Curitiba para participar da reunião do Diretório Nacional do PT, que ocorre nesta segunda-feira (23) e terá como pauta a estratégia de luta para se garantir a liberdade de Lula e denunciar ao mundo a sua condição de preso político, parte do grande ataque que sofre a nossa democracia desde a conspiração que resultou no impeachment de Dilma Rousseff em 2016.

4. Programação do dia no acampamento #LulaLivre em Curitiba:

14h – Ato com Coletivo Nacional de Mulheres do PT e Secretarias Estaduais do PT
14h30 – Música: Oza Ventura & Titi (voz e violão)
18h – Cantoria a São Jorge
18:30 – Boa noite Presidente Lula, seguido de apresentação musical com Katia Maria

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
#Boletim 42 – 23/04/2018 – 11h

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast