Brasil e Mercosul estão prontos para negociar com UE, garante Dilma

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quarta-feira (10), na Bélgica, que o Brasil e Mercosul estão “prontos” para apresentar ofertas comerciais para a União Europeia.

“Disse ao primeiro-ministro que o Brasil e Mercosul estão em condições de apresentar as ofertas comerciais para a União Europeia. Acreditamos que isso pode acontecer nos próximos dias ou meses e esperamos que, da mesma forma, essa questão evolua de forma satisfatória do ponto de vista da UE”, disse Dilma em declaração à imprensa após a reunião com o chefe de Estado belga.

A presidenta está em Bruxelas para a 2º Cúpula entre a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia (UE). Na declaração, ela também reforçou a importância de ampliação da cooperação, comércio e investimentos entre Brasil e Bélgica.

“Discutimos sobre algumas áreas que são importantes para ambos os países. O Brasil acaba de lançar um grande plano de concessão e investimento em logística e as empresas belgas estão no Brasil em algumas áreas. Então, para nós e importante que essa relação se expanda”, avaliou.

Além disso, Dilma agradeceu a parceria da Bélgica no Programa Ciência sem Fronteiras. “Os estudantes que buscam universidades de alto nível para fazer seus estágios e bolsas, encontraram aqui na Bélgica um local e um acolhimento especial. Agradeci por eles e, ao mesmo tempo, nos propomos a expandir essa relação”.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil