Brasil garante a vitória nos pênaltis e elimina o Chile

A presidenta Dilma comemorou a vitória em seu perfil no Twitter.”Confio na Seleção Brasileira”, disse

julio cesar2

Atuação de Júlio César foi fundamental para a vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile

Em uma partida dramática, a seleção brasileira mandou o Chile de volta para casa, neste sábado (28). Apenas na última cobrança de pênalti os brasileiros puderam comemorar a vitória sobre os adversários. Durante o tempo regular, os times fecharam o placar em 1 x 1 e mantiveram o empate na prorrogação. As defesas do goleiro Júlio Cesar foram determinantes para manter a seleção no campeonato. Com a vitória, o Brasil garante uma vaga nas quartas de final.

A presidenta Dilma Rousseff comemorou a vitória. “Foi difícil. Foi com raça, garra, lágrimas e defesas de Julio Cesar. Vencemos!”, escreveu em seu perfil no Twitter.

“Confio no time de Felipão e do Parreira. Confio na Seleção Brasileira.  “Confio na torcida do povo brasileiro!”, completou.

O Brasil inaugurou as oitavas de final no Mineirão, Belo Horizonte, numa partida inicialmente equilibrada. Com uma pequena vantagem tática, a seleção brasileira marcou o primeiro gol aos 18 minutos de jogo. Após uma cobrança de escanteio, Thiago Silva desviou de cabeça, e David Luiz lançou a bola na rede, numa disputa com o chileno Gonzalo Jara.

Ainda no 1º tempo, o Chile igualou o jogo. Depois da cobrança de lateral de Marcelo, o atacante Eduardo Vargas roubou a bola e lançou para Sánchez, que fechou com um gol, aos 32 minutos.

Durante o 2º tempo, o Chile teve mais volume de jogo. A rodada começou dramática, com um gol brasileiro anulado. Hulk recebeu a bola na área, dominou e marcou, mas o árbitro inglês Howard Webb invalidou o gol do Brasil, marcando toque de mão e punindo com cartão amarelo o jogador da seleção brasileira. Aos 19 minutos, o Chile quase virou a partida. O chileno Aránguiz lançou a bola para o gol e o goleiro Julio César salvou.

Prorrogação – Apesar de o Brasil ter jogado mais bola do que os adversários, na prorrogação, a vitória ficou mais próxima da equipe chilena. Aos 14 minutos, do 2º tempo, o jogador Pinilla, em tabela com Alexis Sánchez, acertou uma pancada no travessão.

Pênaltis – Com as duas defesas de Júlio Cesar e os gols de Neymar, Marcelo e David Luiz, o Brasil garantiu a vitória contra o Chile. Após quase três horas de jogo, o último chileno a bater pênalti, Jara, errou a  cobrança, fechando o placar da vitória brasileira de 3 x 2 nos pênaltis.

O próximo time a duelar contra o Brasil será a Colômbia, que tirou o  Uruguai da competição ao vencê-lo por dois a zero . A partida acontecerá na sexta-feira (04), em Fortaleza.

 

Por Camila Denes, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast