Brasil não aceita mais golpismos, afirma Rui Falcão

Ao lado de 15 mil pessoas, presidente do PT participou de manifestação em defesa da democracia e pelo Fora Cunha, na capital do País

Brasília-DF 16-12-2015 Fotos Lula Marques/ agência PT Ex-Presidenta do uruguai, José mujica, discursa na conferência nacional de juventude.

O presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, afirmou que o Brasil não aceita mais golpismos de quem não foi capaz de vencer as eleições e tenta chegar ao poder a todo custo. A declaração foi dada durante passeata em Brasília (DF) contra o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, na noite desta quarta-feira (16).

“Estou confiante e esperançoso de que vamos entrar 2016 sem impeachment. O Brasil não aceita mais golpismos de quem não foi capaz de vencer as eleições e tenta chegar ao poder a todo custo. O PT está unido contra o golpe, as manifestações estão fortes e expressivas. Os golpistas vão ter que aprender a respeitar o resultado das urnas. Estamos tranquilos”, garantiu Rui.

Do Estádio Mané Garrincha em direção à Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional, na região central de Brasília (DF), 15 mil pessoas marcharam em defesa da democracia.

Com palavras de ordem, os manifestantes repudiaram a tentativa de golpe contra a presidenta Dilma e pediram a saída do presidente da Câmara, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), além da mudança da política econômica.

E o pedido de afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara, anunciado em meio ao ato pelo carro de som, foi recebido com comemoração pelos manifestantes. O pedido foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot na noite desta quarta (16).

O secretário nacional de juventude do PT, Jefferson Lima, também esteve presente à manifestação em Brasília e falou do papel da juventude nas passeatas em todo o Brasil.

“Hoje, jovens de todo o País saíram às ruas para defender a democracia, fortalecer o nosso País e dizer não ao golpe. Essa mesma juventude pede o Fora Cunha, pede mais mudanças, mais futuro e cada vez mais democracia”, disse.

Após a abertura da 3ª Conferência Nacional de Juventude, que contou com a presença da presidenta Dilma e do ex-presidente e atual senador do Uruguai, Pepe Mujica, 1,5 mil jovens se somaram aos manifestantes concentrados em frente ao Estádio Mané Garrincha e saíram em passeata até a Congresso.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do “G1”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast