Brasil precisa é de um choque de inclusão, diz Lula

Lula alertou para o discurso de redução de custo do Estado, que aponta para uma política de arrocho

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou os gaúchos a mostrarem o poder da militância para dar uma grande vitória ao governador Tarso Genro e à presidenta Dilma Rousseff no domingo, 26 de outubro.

“Isso não é tarefa para os candidatos no debate, muito menos para a sorte. Venceremos se colocarmos a alma revolucionária e combatente de todos os homens e mulheres nesta luta”, afirmou, em ato em Porto Alegre na quarta-feira (22).

Lembrando a diferença entre os projetos que estão em disputa no Estado e no Brasil, Lula defendeu: “Não precisamos de um choque de gestão, mas de um choque de inclusão”.

Lula alertou a militância para o discurso de redução de custo do Estado, repetido pelo candidato José Ivo Sartori (PMDB), que aponta para uma política de arrocho, cujo impacto maior sempre será nas camadas mais carentes da população. “Quando eu vejo o adversário do Tarso dizer que vai cortar gastos, tenham cuidado, pois vai sobrar para os trabalhadores gaúchos”, frisou.

Abordando a questão da dívida pública do Estado com a União, tema recorrente no debate eleitoral, o ex-presidente recordou que a economia jamais deve ocupar o protagonismo que compete às políticas sociais. “A maior dívida que temos é com o povo brasileiro e vai demorar muito tempo para pagarmos, pois foram 500 anos de exclusão”, recordou.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast