Brasil que o Povo Quer será lançado no DF e mais sete estados

Plataforma do PT e da Fundação Perseu Abramo visa escutar e debater com população para elaborar um novo projeto para ao País

Divulgação/Fundação Perseu Abramo

Os lançamentos estaduais do projeto “Brasil que o Povo Quer” seguem por todo mês de outubro. Ao todo, sete estados mais o Distrito Federal farão debates com o intuito de ouvir as opiniões dos cidadãos sobre os problemas do País e como solucioná-los.

Na próxima segunda-feira (16), Santa Catarina e Distrito Federal farão seus lançamentos regionais. Em Brasília, o evento acontecerá às 19h no Teatro dos Bancários, com a deputada e presidenta do PT-DF, Erika Kokay. Na capital catarinense o ato começa às 9h, na Assembleia Legislativa, com a presença dos deputados  Décio Lima e Pedro Uczai (PT-SC).

Para o presidente do PT-SC, deputado Décio Lima, através da iniciativa o PT reafirma seu caráter plural e democrático. “Em tempos de decisões impopulares, tomadas sem a consulta e concordância da sociedade, o PT mostra que as eventuais falhas de nossa jovem democracia devem ser resolvidas com o aprofundamento ainda maior da democracia”, disse Décio. “Abrir o programa partidário para a participação dos brasileiros é uma demonstração do nosso desejo de inovar sempre ao lado do povo”, completou o presidente.

Na quarta-feira seguinte, dia 18, será a vez da Bahia fazer seu lançamento, seguida do Maranhão, no dia 19. O Mato Grosso do Sul fará no dia 21.

Em seguida, será a vez dos estados nordestinos de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas lançarem suas plataformas regionais do “Brasil que o Povo Quer”, nos dias 23, 24, 25 e 26, respectivamente.

Goiás, Pará e Espírito Santo já realizaram seus lançamentos estaduais.

“Demos início à descentralização da plataforma. É um movimento de abertura para ouvirmos as propostas e elaborarmos os diagnósticos a partir dos estados. Será feita uma divulgação nacional, em um movimento junto aos diretórios estaduais do PT para amplificarmos esse processo novo de escuta”, explicou o presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann.

O lançamento nacional da plataforma “Brasil que o Povo Quer” ocorreu em setembro, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), a ex-ministra Tereza Campello, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT-SP), além de parlamentares, lideranças petistas e representantes de movimentos sociais.

A plataforma servirá como subsídio ao PT para seu novo projeto de País, ouvindo e construído junto com a população esse novo projeto.

Além do formato digital, onde as pessoas podem contribuir com dados, sugestões sobre os temas via internet, o Brasil Que O Povo Quer também vai levantar as propostas das pessoas via debates realizados pela internet e também presenciais, nas cidades com intelectuais, representantes de movimentos sociais, militantes e simpatizantes do PT e lideranças locais.

Ao final a escuta popular, será entregue um relatório final ao Diretório Nacional do PT com as demandas e propostas levantadas ao longo dos próximos meses. Para contribuir, basta acessar a página “O Brasil que o povo quer”.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast