Bresser-Pereira: Brasil enfrenta uma crise judicial

Para o ex-ministro de FHC, o último capítulo desta crise judicial foi o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula

Economista e ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Carlos Bresser-Pereira também criticou, na noite de quinta-feira (10), o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feito pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Segundo ele, o País enfrenta, além de uma crise econômica e política, uma crise judicial.

“O Brasil não está apenas em uma crise econômica agravada legitimamente por uma crise moral e, irresponsavelmente, por uma crise política. Enfrenta agora também uma crise judicial, na medida em que setores do Estado usam de forma abusiva seu poder”, disse.

Para ele, o último capítulo desta crise judicial foi o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula. “Estamos em pleno mundo do nonsense. Os procuradores não têm provas; têm desconfianças”, criticou o economista.

“O que está havendo no Brasil é uma enorme falta de respeito pelas pessoas. A operação Lava Jato prestou um grande serviço ao Brasil descobrindo, processando e condenando pessoas corruptas, mas vem usando seu poder de forma abusiva nos últimos tempos. E agora os três procuradores de São Paulo, não querendo ficar atrás, vão pelo mesmo caminho. Estamos, portanto, também em plena crise judicial. Lamentável!”, finalizou Bresser-Pereira.

O Brasil não está apenas em uma crise econômica agravada legitimamente por uma crise moral e, irresponsavelmente, por…

Publicado por Luiz Carlos Bresser-Pereira em Quinta, 10 de março de 2016

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast