dep.caetano@camara.leg.br
(62) 3215-5415

Luiz Carlos Caetano, farmacêutico bioquímico, natural de Central (BA), iniciou sua militância política na resistência à ditadura, atuando no movimento estudantil. Naquele contexto, fundou e presidiu o diretório acadêmico do curso de Farmácia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi diretor do Diretório Central dos Estudantes da UFBA e ajudou a reconstruir a União Nacional dos Estudantes (UNE), colocada na clandestinidade pelo regime militar.

Após formado, fixou-se em Camaçari (BA), um dos principais polos petroquímicos do País. Lá foi vereador e prefeito por três mandatos (1985-1988 e 2004-2012) nos quais se destacou e obteve amplo reconhecimento na forma de prêmios de excelência em gestão pública. Como prefeito, chegou a presidir a União das Prefeituras da Bahia (UPB).

Também foi deputado estadual e, em 2014, foi o candidato a deputado federal mais votado do PT da Bahia, alcançando 125.862 votos.
Na Câmara, pretende focar sua atuação na luta pelo desenvolvimento local e pelo fortalecimento do municipalismo, bem como atuará em prol da reforma política e da reforma tributária, elementos estruturantes fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico nacional.

Em seu primeiro discurso na tribuna da Câmara, Caetano afirmou que o Congresso Nacional precisa “desengavetar” os projetos que tratam da taxação das grandes fortunas no País, outra bandeira à qual seu mandato se dedicará.