dep.caetano@camara.leg.br
(62) 3215-5415

Luiz Carlos Caetano, farmacêutico bioquímico, natural de Central (BA), iniciou sua militância política na resistência à ditadura, atuando no movimento estudantil.

Naquele contexto, fundou e presidiu o diretório acadêmico do curso de Farmácia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi diretor do Diretório Central dos Estudantes da UFBA e ajudou a reconstruir a União Nacional dos Estudantes (UNE), colocada na clandestinidade pelo regime militar.

Após formado, fixou-se em Camaçari (BA), um dos principais polos petroquímicos do País. Lá foi vereador e prefeito por três mandatos (1985-1988 e 2004-2012) nos quais se destacou e obteve amplo reconhecimento na forma de prêmios de excelência em gestão pública. Como prefeito, chegou a presidir a União das Prefeituras da Bahia (UPB).

Também foi deputado estadual e, em 2014, foi o candidato a deputado federal mais votado do PT da Bahia, alcançando 125.862 votos.

Na Câmara, foca sua atuação na luta pelo desenvolvimento local e pelo fortalecimento do municipalismo, bem como no posicionamento em prol da reforma política e da reforma tributária, elementos estruturantes fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico nacional.

• TODOS CONTRA TEMER! 100% dos deputados petistas, ou seja, 58 parlamentares, votaram contra Michel Temer e a favor do prosseguimento da investigação por corrupção do golpista! Veja o voto de cada um dos deputados do PT e tenha ainda mais certeza: eles estão ao lado do povo brasileiro!

Publicado por Partido dos Trabalhadores em Quinta-feira, 3 de agosto de 2017
    100% dos deputados petistas votaram contra Michel Temer e a favor da investigação por corrupção do golpista. Assista aos votos dos parlamentares