Câmara lança Frente Parlamentar em defesa da Petrobras

Grupo organizará campanhas e discussões para fortalecer a estatal. Assinaram o manifesto pela recriação da Frente 199 deputados e 41 senadores

A Câmara dos Deputados relançou, nesta terça-feira (25), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras. O grupo organizará campanhas e discussões para fortalecer a estatal.

Assinaram o manifesto pela recriação da Frente 199 deputados e 41 senadores. O deputado Zeca do PT (PT-MS) será coordenador do colegiado na região Centro-Oeste.

Os integrantes da Frente Parlamentar garantiram, no lançamento do grupo, que a Petrobras e o regime de partilha na exploração do pré-sal são “intocáveis”.

O deputado Valmir Prascidelli (PT-SP) lembrou as tentativas de diversos segmentos para vender a Petrobras. Segundo ele, esses movimentos agora se aproveitam das investigações sobre corrupção na Petrobras para tentar privatizá-la novamente.

“Nós não podemos mais ficar ouvindo passivamente que a Petrobras tem que acabar ou tem que ser privatizada. O debate em questão aqui vai muito além da corrupção. Devemos apurar tudo e punir todos [os responsáveis por atos ilícitos], mas não podemos confundir o significado da Petrobras para o País”, disse.

O deputado Leo de Brito (PT-AC) reforçou que a estatal é um “patrimônio nacional”.

“Precisamos separar as coisas e deixar claro que defender a Petrobras, enquanto empresa, é defender os interesses do Brasil, é evitar que um patrimônio nacional seja esquartejado”, ressaltou o parlamentar acreano.

Também participaram da reinstalação da Frente Parlamentar, além do líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), Benedita da Silva (PT-RJ), Erika Kokay (PT-DF), Maria do Rosário (PT-RS) e Moema Gramacho (PT-BA), Adelmo Leão (PT-MG), Afonso Florence (PT-BA), Assis Carvalho (PT-PI), Caetano (PT-BA), Chico D’Angelo (PT-RJ), Enio Verri (PT-PR), Givaldo Vieira (PT-ES), Henrique Fontana (PT-RS) e Luiz Sérgio (PT-RJ).

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT na Câmara