Câmara pode votar jornada de 30 horas para enfermagem

No esforço concentrado de agosto, direito trabalhista recomendado pela OMS poderá entrar na pauta

A Câmara dos Deputados realiza na primeira semana de agosto esforço concentrado para a votação de matérias consideradas prioritárias pelas bancadas partidárias. O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), marcou para agosto e setembro dois esforços concentrados que acontecem durante o período que antecede as eleições.

Dentre as propostas previstas para serem votadas no esforço concentrado e que tem o apoio da Bancada do PT está o projeto de lei (PL 2295/00), do Senado, que reduz para 30 horas semanais a carga de trabalho dos profissionais de enfermagem. ) “o nosso compromisso é ajudar neste importante diálogo para conseguirmos um texto de consenso que viabilize a votação das 30 horas”, disse o líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP).

A Organização Mundial de Saúde (OMS), acrescentou Vicentinho, já recomenda as 30 horas semanais para a enfermagem. “É uma questão de justiça com esta categoria profissional que tem a importante missão de cuidar das pessoas e fazer o que nem os médicos, e nem outros profissionais da saúde fazem, que é sofrer a dor das famílias”, ressaltou o líder do PT.

 

Por Gizele Benitz, do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast