Camilo Santana sobe 21 pontos no Ceará

Candidato petista tinha 19% e agora passou a 31% no Datafolha

Há 32 dias da eleição, o Ceará observa o crescimento da candidatura do petista Camilo Santana. Pesquisa do Datafolha, divulgada pelo jornal “O Povo” nesta quarta-feira (3), aponta Santana com 31% das intenções de votos. Na última pesquisa, o petista tinha apenas 19% da preferência do eleitorado.

O primeiro colocado Eunício Oliveira (PMDB) vê sua vitória ameaçada pelo petista que já está a 10 pontos de diferença. Neste levantamento, o peemedebista tem a preferência de 41% dos eleitores cearenses. Em terceiro lugar, com 4% das menções, está a candidata do PSB, Eliane Novaes. Ailton Lopes, do PSOL, obteve 2% das citações.

A coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, de Camilo Santana, enviou nota a imprensa reafirmando que o candidato continuará mostrando suas propostas para a população do Ceará. Segundo a nota, o candidato petista já percorreu 84 municípios cearenses.

Esses dados mostram a possibilidade real de 2º turno no Ceará. Camilo é apoiado pelo governador Cid Gomes (PROS), pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pela presidenta Dilma Rousseff (PT).

Modo Petista No último dia 17 de agosto, o jornal “O Povo” divulgou pesquisa que aponta o governo da presidenta Dilma com aprovação de 55% dos cearenses.

Agenda – Nesta quinta-feira (4), Dilma visita as obras do “Eixão das Águas” na cidade de Pacajús. Após a visita, a petista se dirige a Fortaleza para visitar obras do Minha Casa Minha Vida.

O Datafolha entrevistou 1042 eleitores de 41 municípios nos dias 1 e 2 de setembro. A pesquisa foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: 00517/2014.

Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast