Campo Grande: Alex do PT propõe uma gestão mais participativa

O vereador e pré-candidato à prefeitura da cidade ressalta importância de investir no comércio local e de garantir mais democracia e participação social

Pré-candidato Marcos Alex. Foto: Laila Pulchério

O vereador Marcos Alex, mais conhecido como Alex do PT, oficializou a sua pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande e enfatizou a sua bandeira de parceria e inclusão.

“Temos que investir na parceria com o comércio local, 98% da estrutura econômica da região é baseada em micros, pequenos ou médios empresários e o nosso comércio hoje está com as suas portas praticamente fechadas. Precisamos fortalecer esse setor com uma gestão mais democrática e participativa”, diz.

O vereador ressalta que há demandas reprimidas em todas as áreas da cidade. “O atendimento à criança, por exemplo, é uma prioridade, já que 20 mil crianças estão fora dos CEIs (Centros de Especialidade Infantil) e a própria presidenta Dilma Rousseff já enviou recursos para o setor, mas por conta da contrapartida do município as obras ficaram paralisadas”, conta o pré-candidato, que quer retomar as obras.

Ainda sobre o ensino infantil, Alex quer instalar o sistema do Cartão Educação. Com isso, cada aluno irá receber R$ 80 no início do período letivo para a compra do material escolar.

“É uma forma de estimular o aluno e fortalecer a economia local em papelarias e livrarias da região, além de evitar o atraso na entrega dos materiais”, diz.

A saúde é outro setor que deve ser priorizado. Alex quer construir um Hospital Municipal para melhor atender a população e explica que a prefeitura tem verba para investir, mas emprega de forma errada.

“Os serviços públicos estão deficitários e a população está pagando impostos exorbitantes, mas não está recebendo a contrapartida em serviços”.

Asfaltos esfarelados, enchentes e buracos nas vias são outros problemas enfrentados pela população e que devem receber mais atenção do governo local.

“Nós temos a nossa própria usina de asfalto e a prefeitura pode otimizá-la para que tenhamos condições de providenciar um recapeamento”, conta.

Para melhorar a iluminação da cidade, Alex também propõe investir em uma parceria pública-privada, que possibilite a instalação do sistema de LEDs.

 

Trajetória Petista

A pré-candidatura de Alex foi lançada no fim de julho e, no último dia 30,  ele realizou um encontro na sede do PT Municipal para apresentar as diretrizes do seu plano de governo.

O vereador se filiou ao PT em 1986, foi presidente do Diretório Municipal e do Diretório Central de Estudantes. Foi secretário estadual do PT e secretário de estado na gestão Zeca, além de vice-presidente da Câmara Municipal.

Atualmente, exerce o 4º mandato na Câmara e é presidente da Comissão de Ética da Câmara e Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Por Carla Escaleira, da Redação da Agência PT de Noticias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil
PT reúne prefeitas, prefeitos e vices para atualizar Modo Petista de governar Brasil

Mais notícias

PT Cast