Cardozo determina desbloqueio de estradas interditadas por caminhoneiros

O ministro determinou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atue “com vigor” e com o efetivo necessário para a liberação das vias

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desbloqueie as estradas interditadas pelo protesto de caminhoneiros. Desde segunda-feira (9), os manifestantes bloqueiam rodovias por todo o Brasil. Nesta terça-feira (10), foram registrados atos em oito estados: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Cardozo disse também que os caminhoneiros que fecharem estradas serão multados em mais de R$ 1,9 mil.

Em nota, Cardozo criticou os protestos dos caminhoneiros que, segundo ele, tem viés “indiscutivelmente político”. O ministro disse ainda que as interdições não serão toleradas.

“Não há uma pauta de reivindicações. Nós não temos possibilidade de negociar em cima de questões que não são apresentadas. É uma pauta política, uma pauta que é alimentada por pessoas que querem fazer uma ação política”, criticou.

“Na democracia é legítimo que as pessoas se manifestem, mas nunca ferindo o direito de outros, nunca ferindo, como está acontecendo, o direito de ir e vir de pessoas”, completou.

Da Redação da Agência PT de Notícias