“CEF é patrimônio do povo brasileiro”, afirma Erika Kokay

Por iniciativa da deputada, a Câmara dos Deputados realizou nesta segunda-feira (12) sessão solene em homenagem aos 157 anos da Caixa Econômica

Lula Marques

Erika Kokay em sessão solene em homenagem aos 157 anos da Caixa Econômica Federal

Em plenário, a deputada Erika Kokay lembrou que o maior patrimônio da instituição, “são aqueles que constroem e enfrentam todas as adversidades históricas para manter essa empresa servindo ao povo brasileiro.” Sessão solene em homenagem aos 157 anos da Caixa Econômica Federal, aconteceu nesta segunda- feira (12).

De acordo com a deputada, a Caixa Econômica Federal (CEF) é responsável pelos grandes avanços sociais e econômicos do País. “Com o gerenciamento de 70% do crédito imobiliário do Brasil, centralizou as contas do FGTS possibilitando o controle dos trabalhadores sobre os seus próprios recursos, além de ser uma grande articuladora de políticas sociais. Essa instituição está em todas as cidades e municípios funcionando e dialogando com todos os brasileiros”, explicou.

Segundo Erika Kokay, ao longo desses 157 anos, milhares de brasileiros ajudaram a construir e tornar a Caixa um patrimônio brasileiro. “Ela é um sonho do Brasil, e os que tentam destruí-la não entendem a força e a sinergia que se constrói todos os dias realizando o sonho de milhares de brasileiros. A vida exige a existência e o fortalecimento dessa instituição financeira”, destacou.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Eduardo Araújo, alertou à necessidade de manter a instituição financeira forte. “Não adianta manter a Caixa 100% pública sem ter dinheiro para continuar prestando serviços para o País. Nós precisamos mantê-la forte, e para isso é necessário que o governo fortaleça a instituição”, lembrou.

Para o coordenador nacional do Fórum de Reforma Urbana, Miguel Lobato, a Caixa existe todos esses anos porque é importante para a sociedade brasileira. “Essa instituição financeira transforma efetivamente a vida da população mais pobre desse País, pois já contratou mais de 3 milhões de unidades habitacionais, dialoga com o Bolsa Família, e promove a infraestrutura e o saneamento da melhor forma”, enumerou Lobato.

Por PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast