Celso Amorim: “Lula é o único candidato possível”

O ex-chanceler esteve na Argentina e defendeu a candidatura de Lula. Para ele, deixar a candidatura do ex-presidente de lado seria um erro político

Agência Brasil

Celso Amorim

O ex-chanceler Celso Amorim visitou a Argentina nesta semana e voltou a defender a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República.

Em entrevista ao jornal La Nación, Amorim disse que Lula é o único projeto possível para o PT. “Estamos falando sobre quem foi consagrado o melhor presidente da história do Brasil e quem ainda é o favorito em todas as pesquisas. Deixar sua candidatura para um oportunismo eleitoral seria eticamente discutível e um grande erro político”, disse ele, que visitou Buenos Aires como coordenador internacional do comitê de Lula Presidente.

Segundo o ex-chanceler do governo Lula, já há sinais de que o ex-presidente pode ser libertado. “Percebo uma mudança no humor da classe dominante no Brasil que está percebendo que ter Lula na prisão é algo que afeta a imagem do país. Além disso, o Brasil precisa hoje de alguém capaz de governar e trazer a paz. Recentemente vimos que a greve dos caminhoneiros quase detonou as instituições. As pessoas sabem que no tempo de Lula o país cresceu e houve um ambiente de conciliação nacional”, defendeu.

Durante participação em ato na Universidade Metropolitana do Emprego e do Trabalho (UMET), Celso Amorim classificou como uma “conspiração”, contra o PT, o golpe contra a presidente Dilma Rousseff e a prisão de Lula. “Lula tem que ser libertado e deve ter o direito de ser candidato. Fundamentalmente porque é um direito do povo brasileiro”, afirmou Amorim, entre aplausos.

Por Brasil247

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast