Cenas são incompatíveis com SP, diz Haddad sobre repressão policial durante protesto

Prefeito diz ver com “preocupação” imagens colhidas em ato. Durante manifestação, 13 pessoas foram detidas e 25 ficaram feridas

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou, na tarde desta quarta-feira (13), ver com preocupação as cenas de repressão policial durante manifestação na capital paulista. Para ele, as imagens são “incompatíveis” com a cidade de São Paulo.

“A preocupação é grande com as cenas que foram colhidas ontem”, disse Haddad à imprensa.

O prefeito ainda cobrou que São Paulo seja um palco de “democracia”, onde as pessoas possam se manifestar livremente.

Ao menos 13 pessoas foram detidas pela Polícia Militar no protesto de terça-feira (12). Testemunhas e pessoas que participaram do ato relataram agressões por parte da polícia. Alé, disso, 25 pessoas ficaram feridas em decorrência da repressão militar, entre elas uma grávida e um estudante atingido por uma bomba na mão.

“Nós vimos com muita preocupação. As cenas são muito incompatíveis com a cidade de São Paulo que a gente deseja. São Paulo é palco de manifestações, este ano passado tivemos várias com 40 mil pessoas, 30 mil pessoas, sem incidentes”, afirmou o prefeito.

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, a prefeitura de São Paulo informou que solicitou mediação ao Ministério Público para garantir que a manifestação programada para acontecer nesta quarta transcorra sem violência.

“O MP entendeu que era uma atribuição sua auxiliar na mediação de um conflito desnecessário. Toda manifestação tem que acontecer dentro das regras democráticas”, explicou Haddad, na nota.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast