Chefes de Estado comemoram reeleição de Dilma

Chefes de estado utilizaram redes sociais para parabenizar Dilma pela vitória nas urnas

Lideranças

foto 2

Lula afaga Dilma após anúncio da reeleição da presidenta

políticas internacionais saudaram, em seus perfis no Twitter, a vitória da presidenta Dilma Rousseff nas eleições ocorridas neste domingo (26).

Cristina Kirchner, presidenta da Argentina, destacou que a reeleição de Dilma é um passo para a consolidação da “Pátria Grande” e que, juntas, seguirão avançando para um futuro melhor.
Já o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, considerou o resultado da eleição presidencial como uma vitória do povo, de Lula e seu legado e dos povos da América Latina e Caribe.
“Dia de festa no Brasil”, tuitou Salvador Sánchez, presidente de El Salvador. Para ele, o povo brasileiro decidiu seguir construindo seu bem-estar e felicidade.
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, parabenizou a presidenta do Brasil e expressou desejo de seguir trabalhando conjuntamente para o bem dos dois países e da região.
Rafael Correa, presidente do Equador, também felicitou Lula e o Brasil pelo maravilhoso triunfo. “Nosso gigante segue com o Partido dos Trabalhadores”, comemorou Correa.
Em nome do governo e do povo dominicano, o presidente Danilo Medina parabenizou Dilma e lhe desejou muito sucesso no próximo mandato. O presidente mexicano, Enrique Peña Neto, também saudou a reeleição de Dilma.
União Europeia –  O presidente da União Europeia, José Manuel Barroso, afirmou, pelo Twitter, que a vitória de Dilma é uma oportunidade para consolidar a parceria estratégica entre o Brasil e a União Europeia.
Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast