Chico Vigilante: Janot tenta manipular opinião pública com denúncia contra o PT

O Partido dos Trabalhadores não pode se calar diante de um ataque covarde dessa magnitude.

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Tribuna de Debates do PT

Brasília - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot

Enquanto fundador do Partido dos Trabalhadores, não posso me calar diante ao ataque covarde feito pelo senhor Rodrigo Janot na noite de ontem, terça-feira, para cima do partido.

Justamente ele que, dentro de seu próprio gabinete na Procuradoria-Geral da República, manteve um assessor que orientava criminosos a como fazer delação premiada.

Quando se viu, agora, flechado por conta da divulgação de conversas escandalosas de Joesley Batista e outros suspeitos, parte para cima do Partido dos Trabalhadores, mirando principalmente, na figura do ex-presidente Lula.

Obviamente, essa denúncia infundada tem o objetivo claro de desviar a opinião pública que estava voltada para as trapalhadas da sua equipe à frente da PGR.

Assim o fez, porque sabia que a mídia corporativa brasileira iria desferir toda a sua artilharia pesada para cima do PT e deixar de lado seus problemas à frente do órgão.

Afirmar que Lula e Dilma desviaram R$ 3 bilhões sem apresentar prova alguma. É estritamente necessário que o procurador-geral da República apresente alguma prova. Que seja alguma imagem ou número de conta de Lula, Dilma ou de algum parente no exterior.

Janot deve pensar que o brasileiro é idiota para não perceber essa tentativa desesperada de manipular a opinião pública.

O Partido dos Trabalhadores não pode se calar diante de um ataque covarde dessa magnitude.

Chico Vigilante, deputado distrital (PT-DF)

ATENÇÃO: ideias e opiniões emitidas nos artigos da Tribuna de Debates do PT são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando oficialmente a visão do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast