Chinaglia inicia campanha para presidir a Câmara

Deputado esteve no Espírito Santo e Rio de Janeiro acompanhado por parlamentares do PT, PCdoB, PSD, Pros e PRT

Arlindo Chinaglia, no Rio: deputado do PT discute ideias para a Câmara

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) começou, nesta sexta-feira (9), a campanha pela presidência da Câmara dos Deputados no biênio 2015/2016. Ele esteve no Espírito Santo e Rio de Janeiro acompanhado pelos deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Sibá Machado (PT-AC), além de outros parlamentares do PT, PCdoB, PSD, Pros e PRT.

O anúncio da candidatura de Chinaglia à presidência da Câmara dos Deputados foi feito em dezembro pelo líder da bancada do PT na Casa, deputado Vicentinho (SP). O deputado petista concorrerá ao cargo contra m Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Em Vitória, Chinaglia participou de reunião com oito integrantes da bancada capixaba eleita em outubro. Durante o encontro, o petista abordou assuntos como reforma política, a otimização do processo legislativo e o fortalecimento da Câmara no debate, elaboração e fiscalização das políticas públicas.

Além disso, Chinaglia apresentou um balanço do período em que presidiu a Câmara, entre 2007 e 2008, e também as propostas para o próximo biênio.

O deputado petista também se reuniu com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB). No encontro, eles discutiram as contribuições da Câmara dos Deputados para o desenvolvimento do estado, além de outros temas da agenda nacional. A reunião foi acompanhada pelo vice-governador, Ricardo Ferraço, e pela senadora Rose de Freitas (PMDB).

Após os encontros, Chinaglia afirmou sair de Vitória otimista com a possibilidade de receber votos da bancada capixaba na eleição para a presidência da Câmara, que acontece no dia 1º de fevereiro.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast