Ciclistas fazem ato em apoio às ciclovias de SP

Manifestações acontecem na capital paulista e em mais 17 cidades. Além disso, grupos sairão às ruas em outros 7 países em defesa das faixas exclusivas

Foto: Associação Ciclocidade/Flickr

Diversos ciclistas vão realizar, nesta sexta-feira (27), um ato em São Paulo, na Avenida Paulista, e outras 17 cidades em defesa das ciclovias na capital paulista. Além disso, estão previstas manifestações na Romênia, Inglaterra, Itália, Guatemala, Estados Unidos, Alemanha e Espanha.

O ato foi motivado pela decisão do Ministério Público de São Paulo que, na última semana, pediu a paralisação das obras das ciclovias na capital paulista. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), ingressou com pedido de suspensão da liminar que determinou a paralisação das obras. No entanto, a Justiça negou a solicitação da prefeitura.

Em convocação feita pelas redes sociais, ciclistas de Aracaju, Brasília, Fortaleza, Juiz de Fora, Maringá, Niterói, Recife, São José dos Campos, Vitória, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Blumenau, Florianópolis, Campo Grande e Natal, confirmaram presença nas manifestações desta sexta.

Até o momento, a prefeitura de São Paulo entregou mais de 235 quilômetros de faixas exclusivas para bicicletas na cidade. A meta, a ser cumprida até o fim deste ano, é de 400 quilômetros.

Da Redação da Agência PT de Notícias