Claudio Vignatti: Em SC, encerra-se um ciclo para outro começar

Em artigo, presidente do PT-SC fala sobre a renovação de esperança e fôlego para a luta, após quatro anos à frente do PT em Santa Catarina

Divulgação
Tribuna de Debates do PT

Claudio Vignatti

Neste momento, chega ao fim um ciclo de quatro anos que passei à frente do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina. Foi uma honra e um imenso desafio ser o presidente estadual do maior partido de esquerda do país, encarando uma das maiores, senão a maior crise política da história do Brasil e do nosso partido, mas nas turbulências é que crescemos e nos fortalecemos politicamente como partido e como a única alternativa de esquerda com força para defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Se nós quisermos governar Santa Catarina e voltar a governar este país, precisamos terminar este ciclo e começar o novo com uma força partidária ainda mais unida, essa força partidária é o Partido dos Trabalhadores. Em 2014 aceitei o desafio de fazer o PT ter um nome para o governo do Estado, não foi uma tarefa fácil, mas contei com uma equipe e companheiros com virtude de formação, afinal, os desafios são para quem tem coragem.

Como presidente, não estive sozinho nesta jornada, ao meu lado, companheiros e companheiras que jamais titubearam ao defender o PT e lutar pelos interesses do partido e nossos ideais. Contei com gente de garra, de fé e com esperança em um futuro melhor para todos os brasileiros e brasileiras. Agradeço a todos e todas que somaram nesse processo ao longo desses quatro anos, que ajudaram a tocar o partido até aqui.

Nós sabemos que deixaremos o PT em boas mãos, desejando um excelente trabalho para a próxima gestão. Continuarei na luta, junto o companheiro deputado federal Décio Lima, nosso presidente eleito, ajudando a construir o PT que nós queremos e precisamos. Defendo, sobretudo, que a direção deve estar cada vez mais próxima da nossa base e da nossa militância para fazer o enfrentamento aos desmontes do governo golpista, pelas Diretas Já, por nenhum direito a menos, pela defesa de Lula e a volta de um projeto democrático e popular no Brasil.

Por Claudio Vignatti, ex-deputado federal, presidente do PT/SC mandato 2013/2017

ATENÇÃO: ideias e opiniões emitidas nos artigos da Tribuna de Debates do PT são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando oficialmente a visão do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast