CNI/Ibope: 64% dos brasileiros reprovam modo Temer de governar

Porcentual dos que avaliavam o governo como ruim ou péssimo subiu de 39% em setembro para 46% em dezembro. 72% dos brasileiros não confiam no golpista

Lula Marques/Agência PT

A rejeição ao governo golpista de Michel Temer (PMDB) aumentou, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira (16).

O porcentual dos que avaliavam o governo como ruim ou péssimo subiu de 39% em setembro para 46% em dezembro. Além disso, a avaliação positiva caiu de 14% para 13%.

A aprovação pessoal de Temer também piorou. O levantamento atual mostra que 64% dos entrevistados disseram desaprovar a maneira do presidente governar. Em setembro, esse porcentual era de 55%.

Segundo a pesquisa, 72% dos brasileiros não confiam no golpista. Em setembro, esse percentual era de 68%.

A perspectiva para o restante do governo Temer também piorou, segundo a pesquisa. A taxa daqueles que acreditam que a perspectiva é ruim ou péssima passou de 38% para 43% entre setembro e dezembro, enquanto os que preveem que o governo será ótimo ou bom diminuíram de 24% para 18%.

É importante destacar que a pesquisa Ibope/CNI foi realizada de 1º a 4 de dezembro, ou seja, antes do vazamento da delação premiada do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, Claudio Melo. Na delação, Melo citou Temer e ministros de seu governo golpista.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Coser desmascara bolsonarista e vence debate em Vitória. E o Ibope em Cariacica: Célia cresce na reta final Eleições

Mais notícias

PT Cast