Colocamos as pessoas no centro de tudo, diz Dilma no Rio

“Não somos aqueles que só pensam nos banqueiros e nos juros”, ressaltou Dilma, para marcar a diferença entre o PT e os tucanos

Enquanto os governos tucanos pensam prioritariamente apenas banqueiros e juros, os mandatos do PT priorizaram a ascensão social para o Brasil crescer junto, comparou a presidenta Dilma Rousseff, em carreata por cidades do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (20). “Temos uma concepção que coloca as pessoas no centro de tudo”, ressaltou Dilma.

Dilma firmou com os fluminenses o compromisso de continuar com este foco no próximo mandato. Ela citou como prova as políticas sociais que oferecem melhores condições de vida aos brasileiros como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Prouni e Pronatec.

“Eu sei que vocês melhoraram de vida nos últimos 12 anos. Sei também que o responsável por isso é cada um de vocês, que batalhou para melhorar de vida. Mas, ninguém consegue crescer sozinho nessa vida. Todos precisam de união e oportunidades”, analisou.

Dilma pediu aos cariocas que defendam nas ruas o futuro do País, e que digam não ao retrocesso e à perda de direitos. “A eleição, no dia 26, vai colocar de um lado aqueles que defendem os empregos e os salários e do outro lado aqueles que desempregaram no Brasil, que reduziram salários e que se ajoelharam diante do Fundo Monetário Internacional. Aqueles que quebraram o Brasil três vezes”, comparou a presidenta.

A presidenta reafirmou o compromisso de, no próximo mandato, caso reeleita, continuar trabalhando cada vez mais para melhorar a vida das famílias brasileiras. Com Dilma e Lula, 36 milhões de pessoas saíram da extrema pobreza, e 42 milhões chegaram à classe média, números recordes na história do País.

A ascensão social se torna perene com programas de habitação popular (3,750 milhões de moradias do Minha Casa, Minha Vida), saúde (50 milhões atendidos pelo Mais Médicos) e educação (7,5 milhões de universitários e 8 milhões no ensino técnico e profissionalizante).

15581198391_7835980a33_z

Dilma e Marcello Crivela estiveram nas ruas de Nova Iguaçu



A candidata a reeleição se encontrou com o povo do Rio em duas carreatas na manhã desta segunda-feira (20). Primeiro em Nova Iguaçu, município da baixada fluminense, e em sequência no bairro de Padre Miguel, zona oeste da capital carioca. À noite, Dilma se encontra com representantes culturais e da periferia em Itaquera, zona leste de São Paulo.

14962794244_17ab48cd46_z

Dilma e Luiz Fernando Pezão fizeram campanha na capital

Por Rodrigo Vasconcelos, da Agência PT de Notícias

PT Cast