Com discursos oportunistas, Aécio e Campos elogiam programas sociais do governo

Eles participaram da Marcha dos Prefeitos, em Brasília, onde defenderam iniciativas do governo federal, como a valorização do salário mínimo e o Bolsa Família

Sem argumentos para rebater os avanços do PT nas áreas social e econômica, restou aos pré-candidatos à Presidência, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), garantir a manutenção das políticas exitosas implementadas nos últimos anos no Brasil

Foi essa a tônica dos discursos dos adversários da presidenta Dilma Rousseff na 17ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília, nesta quarta-feira.

De críticos ferozes da política de incentivos e dos programas sociais, ambos se tornaram, de uma hora para outra, defensores das iniciativas.

Eles restringiram suas falas à manutenção do programa Bolsa Família e da política de valorização do salário mínimo.

Campos, que no dia 1º de maio criticou o aumento concedido ao programa de transferência de renda, manteve-se em outra linha. “Os programas sociais são fundamentais e ninguém vai tirar”, disse.
Aécio, por sua vez, disse que o Bolsa Família “veio para ficar”.

Para satisfazerem o público, eles se comprometeram com a aprovação da emenda que aumenta de um para 2% a receita bruta para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e para 10% os gastos da União com Saúde e Educação.

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias

PT Cast